By 1 de setembro

Não há dúvidas que uma produção agrícola eficiente, precisa de um planejamento de safra bem-feito. Assim, é possível prevenir problemas que podem acontecer no decorrer do cultivo. Na quinta-feira (31/08), a Bocchi Agronegócios realizou o Dia de Campo da Cultura de Inverno. Produtores de Santa Izabel do Oeste e da região tiveram a oportunidade de conhecer novas tecnologias. O agronegócio brasileiro vive em constante transformação. Novas tecnologias, inovações e estratégias de manejo surgem a cada nova safra.

A escolha do cultivar ideal é complexa e exige analisar todas as informações possíveis. para recomendações mais adaptadas à sua região e condições específicas da sua lavoura. Foram apresentadas aos produtores:

29 – CULTIVARES DE TRIGO

3 – CULTIVARES DE AVEIA PRETA E BRANCA

2 – CULTIVARES DE CEVADA PARA SILAGEM

1 – CULTIVAR DE TRITICALE PARA SILAGEM

A responsável técnica de sementes e engenheira agrônoma, Carol Massoline, explica que o bom rendimento da lavoura depende da escolha correta das sementes. “Todos os anos trazemos novidades e lançamentos de novas cultivares. Durante o evento, os produtores passam por diferentes estações onde conhecem detalhes de cada cultivar nas parcelas plantadas. “É essa interação que possibilita o produtor realizar a escolha de qual semente irá adquirir para plantar na próxima safra. Ciclo, porte, resistência a doenças e pragas, sanidade são informações detalhadas pelos técnicos da Bocchi”, explica Carol.

“Foi um Dia de Campo de alto nível, com muitas informações úteis sendo disseminadas para os visitantes e com certeza eles poderão aplicá-las no seu dia a dia. Muito obrigada pela presença de cada um”, comentou o diretor da empresa Dr. Nari Bocchi.

 

Fonte e foto: Rádio Danúbio Azul